Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas ao escrever tags de título e meta descrições:
Use sua palavra-chave alvo em ambos os elementos;
Faça da sua tag de título uma pergunta, lista ou guia prático;
Escreva meta descrições que resumam o principal benefício da página;
Teste e otimize suas tags de título e meta descrições;
https://labmidia.com.br/blog/auditoria-seo/
Para encontrar rapidamente problemas de tag de título e meta descrição, rastreie seu site com Site Audit e vá para a guia “ Problemas ”.
Você pode usar a barra de pesquisa para inserir “tag de título” e “meta descrição” para encontrar os problemas correspondentes.
Use URLs curtos e descritivos – Uma das dicas de SEO mais fáceis que você pode implementar é usar URLs curtos e descritivos para suas páginas da web.
Um URL é o endereço de uma página da web que aparece em um navegador. Ele pode informar aos mecanismos de pesquisa do que se trata a página.
E usar URLs curtos e descritivos também pode melhorar a experiência do usuário – o que pode impulsionar ainda mais o seu SEO.
Aqui estão quatro práticas recomendadas que você deve seguir:
Use hífens (-) para separar palavras – não sublinhados (_), espaços ou outros caracteres.
Use letras minúsculas – não letras maiúsculas.
Evite usar palavras desnecessárias, como artigos, conjunções, preposições ou palavras irrelevantes.
Inclua sua palavra-chave alvo, mas não exagere.