Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Em busca de fomentar a educação e profissionalização nas instituições de ensino superior, a Imerys levou um time de profissionais, entre geólogos e analistas de Recursos Humanos, para o 5° Workshop de Geologia Aplicada, realizado no mês de agosto pelo grupo Geólogos Unidos de Belém, na Universidade Federal do Pará. Na oportunidade, a equipe da Capim compartilhou as experiências e desafios no mercado de trabalho.

Para Andreza Quaresma, estudante do último semestre de Geologia da Universidade da Amazônia e uma das organizadoras do evento, foi essencial a participação de empresas, como a Imerys. “Os acadêmicos puderam entender melhor como funciona a rotina dentro de uma grande companhia e também perder o medo ao ingressar no mercado de trabalho. Esse contato mais direto com os profissionais é fundamental para o meio acadêmico”, destacou. 

Há quatro anos na empresa, o geólogo, Paulo Costa, acredita que é gratificante dividir o conhecimento e aprendizado profissional com os estudantes. “Dessa forma, contribuímos para aproximar mais esses acadêmicos da realidade do mercado de trabalho e também inspirar para que sonhem voos mais altos na profissão”, afirmou.

Paulo Costa e Diego Monteiro, ambos colaboradores da Imerys e palestrantes no evento.

Além das experiências no mercado de trabalho, o workshop promoveu o minicurso sobre “Introdução a Geoestatística com o SGeMS”, ministrado pelo geólogo da Imerys Flávio Amarante. Também foram ministradas palestras, entre elas, sobre geoprocessamento aplicado na instalação de aterro sanitário, uso de geotecnologias para apoio ao monitoramento ambiental e os causos de um geólogo de exploração na Amazônia, tema abordado pelo geólogo sênior de exploração, Sá Pereira, de 70 anos. 

X

Nos envie uma mensagem